segunda-feira, 9 de maio de 2011

Meus Oráculos

*TAROT  ( caminho, rota)

 São lâminas,de um baralho, no total de 78 sendo 22 chamados de arcanos maiores ( as principais) e 56(Copas, Paus, Espadas e Ouros, como auxiliares)
*Tarot Mitólogico, figuras baseadas na mitólogia grega.(78 lâminas)
*Tarot de Marselha (composto de 78 lâminas: gládios (ou espadas), bastões (ou cetros ou paus), taças (ou copas) e moedas (ou pentagramas ou ouros).


*Baralho Cigano (Cartas Ciganas)
Madame Lenormand, cartomante francesa, criou um baralho, Le Petit Lenormand, composto de 36 cartas ilustradas, o mais conhecido e usado.
O povo cigano queria ter um oráculo próprio , e como  não aceitavam o que não fôsse da sua cultura, fizeram suas próprias cartas

*Runas

Oráculo Viking ( vinte e cinco runas ) deixado para seu povo pelo deus nórdigo Odin. Ele passou  o conhecimento das Runas para os deuses, Hagal, Freya e Tyr .

 *Bùzios

 É um oráculo de origem africana, geralmente com 16 búzios, com os quais os deuses mandam suas mensagens. A pessoa preparada para esse Oráculo, reza e saúda todos os Orixás, e também pedindo a permissão para abrir o jogo.
Os búzios são usados pelas Iyalorixás e os Babalorixás, em contato com os deuses africanos , os Orixás, na consulta. (Merindelogun = 16 búzios)





Nenhum comentário:

Postar um comentário