segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dicas de cores e ambientes

                                                       Cores e Ambientes

Amarelo: proporciona concentração, atenção.
É excelente para ambientes onde serão desenvolvidas atividades intelectuais, como salas de estudo e escritórios.

Verde:   bom para salas de trabalho e estudo. Poderá criar um ambiente alegre em espaços pequenos se for verde claro. .Também provoca sensação de frescor e limpeza. Pode ser explorado em salas, cozinhas e banheiros.

Azul : provoca uma tranqüilidade passiva. É um tom altamente calmante. Leva a uma introspecção profunda sendo ideal para ambientes onde as pessoas pretendem relaxar como quartos, salas de relaxamento e clínicas.A cor azul é o símbolo da profundidade.

Púrpura : que pode ser usada, sem restrições, tanto em quartos como em salas.

Rosa : indicado na web para zonas de pequena superfície

Pêssego: é uma cor de duplo significado, e representa amor e atração.

Vermelho: pode ser usada em salas de estar, em detalhes ou para valorizar uma parede.

                                                     ****************
A cor marrom representa a constância, a disciplina, a uniformidade e a observação das regras. Atrai dinheiro ganho através do trabalho .

O Rosa é romance, amor espiritual ,afasta energias negativas e promove fraternidade.
by D.Glauber
                                              Terapia das Cores

Vermelho: Aumenta e potencializa a nossa energia vital; combate a depressão. Em excesso causa irritabilidade.

Laranja: Estimula o sistema nervoso; ativa a alegria de viver, a jovialidade e a libido, combate a insegurança e a falta de vontade, elimina gorduras em áreas localizadas.

Amarelo: Desperta e desenvolve a criatividade e o raciocínio lógico, purifica o sistema e é benéfico para a pele; fortifica o corpo e age em tecidos internos.

Verde: Aumenta a capacidade física e mental, é anti-infeccioso, antisséptico e regenerador Promove o equilíbrio, a harmonia e a serenidade. Tem um efeito refrescante e tranquilizador, promove a sensação de confiança e segurança. É utilizado no tratamento de doenças cardíacas e circulatórias.

Rosa: Ativa e potencializa a energia amorosa, elimina impurezas do sangue; age como desobstruidor e cauterizador das veias, vasos e artérias, e elimina impurezas do sangue. Em excesso infantiliza.

Azul: Possui efeito relaxante e apaziguador. Elimina a sensação de angústia e as perturbações nervosas, tem um efeito sedativo, antisséptico e é usado para aliviar cortes e queimaduras, pode ser usado no tratamento de doenças da garganta e dos olhos. Acalma e equilibra, é analgésico, regenera as células dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório, lubrifica as juntas e articulações.

Índigo: Promove a elevação da mente e está ligado à beleza e à arte. É utilizado como anestésico e como calmante em estados de grande ansiedade ou excitação. É eficaz no tratamento de inflamações, dores (efeito analgésico), doenças dos pulmões, coagulante e purificador da corrente sanguínea, limpa as correntes psíquicas.

Violeta: Excelente feito sobre os nervos, promovendo a sensação de liberdade e combate as neuroses.
Combate doenças dermatológicas, desintoxicando plenamente o organismo. Promove a saúde de todas as células e tecidos. É sedativo dos nervos motores, sistema linfático e inflamações. Excesso: perda de contato com a terceira dimensão.

Dourado: Traz ânimo e exaltação. Aciona a opulência e a riqueza.

Prateado: Ativa a influência da Lua, proporcionando acessos aos mistérios, magia, receptividade e uma natureza mais feminina.

Branco: Não é especificamente uma cor, mas sim a soma de todas as cores. Ao receber a Luz Branca, o organismo liberta todas as vibrações pesadas e negativas provenientes de ambientes, pessoas e das doenças.

Preto: É tecnicamente a ausência total de cor. Deve ser evitada, uma vez que gera desarmonia e atrai energias negativas.
by Marcia F.
                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário